02 fevereiro 2011

PREFEITURA APOIA 17º CAMPEONATO DE FUTEBOL SANCRISTOVENSE

Promover o incentivo ao esporte nos quatro cantos do município de São Cristóvão. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esporte e Lazer está apoiando o 17º Campeonato de Futebol Amador de Campo.
O campeonato que é tradição na cidade já está em sua fase de finalização. Ao todo 30 equipes, sendo 14 da sede e 16 do grande Rosa Elze, se inscreveram na disputa, que revelará o grande vencedor no próximo domingo, 13, no Campo do Limão.
De acordo com Cleovansostenes Olivio, diretor de esporte e lazer, as equipes inscritas receberam todo o apoio logístico da Prefeitura, o que inclui arbitragem, transporte e premiação. “Nós sabemos a importância do esporte para a redução da criminalidade e violência no município, é por essa razão que estamos trabalhando incessantemente para atingir com melhorias significativas os quatro cantos do município” completa.
Novidades
Os campeonatos anteriores eram realizados de forma individual, onde cada região, sede e Rosa Elze, elegiam seu campeão. Para proporcionar maior integração entre os participantes as competições foram organizadas por regiões, sendo que as equipes campeãs da sede de São Cristóvão e do Rosa Elze se enfrentam.
As oito primeiras colocadas de cada região recebe um jogo de fardamento, as equipes classificadas nos quatro primeiros lugares recebem um prêmio em dinheiro, que varia entre R$ 1.500 a R$ 500,00 a depender da colocação.
No próximo dia 13, as equipes União da Cabrita e Vila Nova, representantes do Rosa Elze e sede respectivamente, decidem que é a nova campeã.


Texto e foto: Grazziele Santos