18 fevereiro 2011

PREFEITURA DEFINE FESTA DO PÓLO FOLIA

Cerca de 20 donos de blocos carnavalescos comparecerem na noite de ontem, 17, na sede da secretaria do Grande Rosa Elze, para definir a realização da festa que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de março.

Comandado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Cultura e Turismo a reunião serviu não somente para a definição de horários e locais de concentração, mas também como incentivo para a criação de uma liga.

Segundo Marcio, coordenador do bloco Flapaixão, a criação da liga de blocos ajudará na ornamentação da festa, contratação de bandinhas de frevo, já que através do registro é possível participar de editais, a exemplo do edital lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, que contemplou vários blocos de Aracaju.

Devido a excelente organização da festa no ano anterior, foram poucas as alterações solicitadas pelos donos de blocos. De acordo com a secretária da cultura, Aglaé Fontes, todos os pedidos foram anotados e serão avaliados com carinho.

Aglaé ressaltou ainda, a questão da quantidade de componentes em cada bloco. A secretaria impôs esse o numero mínimo de 50 foliões por bloco, caso contrário os brincantes deverão unir-se aos demais blocos e curtir a festa.

“Eu sei que aqui todo mundo é amigo e tem uma única finalidade, que é brincar o carnaval. Tenho certeza que aqueles blocos que não tem esse número brincarão sem maiores problemas” falou a secretária.

Estiveram presentes o secretário do Grande Rosa Elze, Lindemberg Andrade, a secretária do Planejamento e Orçamento acompanhada da sua adjunta, Nélia Alves e Rosilda Machado, respectivamente.


Texto e foto: Grazziele Santos