23 maio 2012

SERVIDORES ASSISTEM À MISSA NA MATRIZ NOSSA SENHA DA VITÓRIA

Na noite da terça-feira, 22, a Igreja Nossa Senhora da Vitória estava repleta de funcionários públicos, autoridades da Câmara Legislativa, o prefeito municipal e seu respectivo secretariado, além da sociedade civil que, neste mês mariano, assistiu à missa do Servidor.
O novo pároco da cidade, Pe. Willams, contou com a presença do Pe. Wagner para a celebração, onde também comemorou três anos de vida sacerdotal. A Igreja estava repleta e a imagem de Nossa Senhora foi enfeitada com flores e luzes, o que tornou a programação do mês de Maria ainda mais especial.
O Coral Vozes da Vitória manteve o repertório musical com seleções emocionantes de letras que além de ritmo, são verdadeiros louvores, o que faz lembrar o ditado popular de que “quem canta louva a Deus duas vezes”.
Os servidores participaram de todos os rituais da igreja católica, levando até o altar os símbolos daquela religião, o pão, o vinho, as uvas; comungaram; ofertaram; e assistiram à homilia do Pe. Willams.
A Paz de Cristo tornou-se uma grande corrente de abraços e reencontros entre pessoas se conhecem, mas que por trabalharem em setores diferentes, passam um bom tempo sem se ver.
O pároco convidou toda a comunidade a participar do Forró da Igreja, o qual será realizado no Salão dos Carmelitas, ao final deste mês, além de chamar os homens da cidade, inclusive o prefeito Alex Rocha, a participar da Missa dos Homens, onde também será servido um grande café coletivo, contando com a contribuição de cada um.
Ao término da celebração, foi cantado os parabéns ao Pe. Wagner, pelos três anos de vida sacerdotal, e para duas crianças que fizeram aniversário naquela data.
Os servidores receberam o banho de água benta e seguiram para suas casas, em paz.








Texto e foto: Yara Santos