17 maio 2012

PREFEITO ENTREGA CERTIFICADOS DO SERGIPETEC A ESTUDANTES DE SÃO CRISTÓVÃO

Na manhã desta quinta-feira, 17, reunidos no Salão dos Carmelitas, localizado na cidade alta em São Cristóvão, representantes do município e do Governo do Estado, prestigiaram o Seminário Jovens Empreendedores, onde entregaram os Certificados dos estudantes que participaram dos Cursos de Inglês e Informática, através do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, do Sergipetec.

A plateia estava repleta de estudantes, diretores, secretários municipais, vereadores e sociedade civil organizada.

A composição da mesa foi feita pelo prefeito municipal, Alex Rocha; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento; diretor-presidente, Marcos Wandir Nery Lobão; coordenador do CVT do Sergipetec, Vitor Vaz.

Emocionado, o prefeito entregou o primeiro Certificado do Curso de Inglês, à estudante, Lucivânia dos Santos, sinônimo de superação das limitações da cadeira de rodas, jovem empreendedora que mostra o sucesso da proposta. Em seguida, o secretário de Estado, Saumíneo Nascimento, entregou o certificado do Curso de Informática à estudante, Fiama dos Santos Pinto e o diretor-presidente do Sergipetec, Marcos Wandir, entregou o certificado do Curso de Inglês, à Juliana Santos de Jesus.

A programação contou com a apresentação cultural do Grupo Jovens que Encantam, palestras sobre ‘Implantação do Polo Tecnológico em São Cristóvão’, ministrada por Francisco Faria Feitoza Júnior; e ‘Empreendedorismo e Inovação’, ministrada pelo assessor técnico de Gestão de Projetos do Sergipetec, Roberto Raimondo Júnior.

“São Cristóvão possui grande potencial turístico, além de ter uma Universidade Federal e, agora, um Parque Tecnológico, por isso precisa explorar ao máximo. O desenvolvimento do turismo acarreta no melhoramento dos serviços e na geração de emprego e renda, atraindo a instalação de empreendimentos”, disse o palestrante.

Antes do encerramento, os Jovens que encantam apresentaram mais um número e os demais estudantes receberam seus certificados.

Texto: Yara Santos
Fotos: Everardo Santos