10 maio 2012

SEMIDES REALIZA FESTA DO DIA DAS MÃES


O som contagiante vindo do Salão Sagrada Família, mais conhecido como Carmelitas anunciava a grande festa. Preparada especialmente para todas as mães que são assistidas pelos programas desenvolvidos por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Semides), a festa em comemoração ao Dia das Mães contou com a presença de mais de 250 mamães.
De acordo com a secretária da Inclusão, Carolina Pereira, cada detalhe da festa foi preparado com muito amor para as mães. “Hoje é um dia muito importante, pois além de comemorar essa data tão especial nós estamos tendo a oportunidade de reunir em um só espaço todos os grupos desenvolvidos pela secretaria” falou a secretária que fez questão de recepcionar cada convidado.
Para embalar a tarde com muita música dançante, a cantora Lene Hall interpretou diversos sucessos, o que garantiu um salão cheio de casais pra lá de animados. Dona Nilza de Assis, que participa do grupo Melhor Idade, foi uma das primeiras a ocupar o salão e mostrou que a idade não é sinônimo de velhice, mas sim de maturidade.
“Eu gosto muito de dançar, na verdade eu amo mesmo é viver, viver com alegria. Toda vez que a secretaria prepara uma festa eu realmente me esbaldo, pois agora eu estou no tempo de curtir a vida” falou com um sorriso largo no rosto.
Segundo a secretária as confraternizações realizadas pela secretaria têm um único intuito, que é proporcionar diversão e qualidade de vida para todos os assistidos. “Atualmente a secretaria coordena mais de 15 grupos, entre eles o grupo de mães, desenvolvidos no Cras do Eduardo Gomes e da Sede, onde as mulheres recebem auxílio psicológico e acompanhamento social” explicou.
Criado há quase dois anos o Coral Vozes da Esperança também prestou homenagem as mães. Regidos pela maestra Clara Raquel, os pequenos emocionaram diversas pessoas como Verônica Silva, que não conteve as lágrimas.
“Acho esse coral lindo demais. É muito bom ver que nossas crianças estão aprendendo coisas boas e que ainda existem pessoas que incentivam os sonhos delas” falou.
Para encerrar a tarde com chave de ouro um sorteio com vários brindes foi realizado entre os presentes.

Texto e foto: Grazziele Santos