30 maio 2012

COMDEC DE SÃO CRISTÓVÃO PARTICIPA DE 9° FORUM NACIONAL DE DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Cristóvão (COMDEC), junto com a delegação do estado, num total de 40 representantes de Sergipe, participará do IX Fórum Nacional de Defesa Civil, com o tema Desastres Acontecem Quando Não Estamos Preparados.

O evento será realizado no período de 04 a 06 de junho, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, onde contará com a apresentação das mais atuais medidas em Defesa Civil, oficinas de capacitação e discussão de trabalhos.

Estarão reunidos para participar do Forum, coordenadores municipais, a exemplo de Luciano Silva Santos, de São Cristóvão; coordenadores estaduais; técnicos e gestores da área; comunidade; membros de universidades e demais interessados em participar.

O Coordenador de São Cristóvão, Luciano Silva Santos, participará do fórum e das oficinas oferecidas para aplicar à realidade do município. “Participaremos de oficinas sobre desastres, novo plano de contingência, sistema de alarme e alerta, além das mudanças normativas sobre estado de calamidade”, falou.

Luciano também explicou que mais um benefício será implantado pela Defesa Civil Nacional, atendendo às necessidades dos municípios de forma mais rápida, é o Cartão da Defesa Civil, através do qual, o coordenador em exercício poderá tomar as medidas necessárias, seguindo as regras que serão estabelecidas pelo órgão nacional.

Texto: Yara Santos
Imagem: Divulgação