22 maio 2012

CORAL VOZES DA ESPERANÇA ABRE SEMANA DA FAPETI


Reunidos no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, dezenas de profissionais da assistência social e assistidos pelo programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI) prestigiaram o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Sergipe. O evento faz parte da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil iniciada no mês de abril no estado do Ceará.
A caravana, que está percorrendo todos os estados da região nordeste tem como intuito sensibilizar a sociedade civil, a fim de obter compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a educação.
Verônica Passos, coordenadora geral do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, ressaltou que a exploração do trabalho infantil é uma prática que prejudica o desenvolvimento físico e mental da criança e do adolescente e que o combate a essa prática oportuniza um futuro promissor ao assistido.
Convidados pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, o Coral Vozes da Esperança formado do Peti em São Cristóvão, foi uma das atrações que abriram o evento nesta manhã, 22.
Sob a regência da maestra Clara Raquel, os pequenos apresentaram um repertório preparado especialmente para a ocasião. Entre as canções, músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e sucessos do momento a exemplo da música “Tem que ser Você” interpretada pela dupla Victor e Léo.
Emocionado com a apresentação, o representante da Seides, Danilo Falcão, disse que o Coral Vozes da Esperança é a prova viva que os investimentos dos cofres públicos em crianças estão dando certo. “Não trabalhamos com crianças retiradas das ruas, crianças que estão longe do trabalho infantil. Nós trabalhamos diariamente com verdadeiros talentos e por que não futuros artistas. Todo e qualquer investimento é satisfatório quando estamos diante desses talentos” falou Danilo.
O coral Vozes da Esperança foi criado pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social de São Cristóvão há dois anos. Atualmente cerca de 30 crianças entre 07 e 14 anos participam do coral que já foi premiado inúmeras vezes.

 
Texto e foto: Grazziele Santos