08 maio 2012

ADOLESCENTES DO PROJOVEM DISCUTEM TEMAS SOBRE FAMILIA E DROGAS



Reunidos na manhã de ontem, 07, cerca de 20 jovens que integram o programa Projovem Adolescente participaram de uma atividade onde o principal objetivo é estreitar a interação entre os educadores e promover a formação continuada, avaliando a qualidade do ensino promovido junto aos jovens inseridos no programa.
Divididos em pequenos grupos os adolescentes discutiram temas variados e até polêmicos, a exemplo da gravidez na adolescência e drogas. De acordo com o educador, Rogers Nascimento, a ideia é promover um momento de socialização, onde através dos debates os jovens possam exprimir o que pensam e compartilhar suas experiências com os demais colegas.
Após socializarem o pensamento, duplas e trios, os jovens fizeram uma grande roda, onde o ponta pé para o debate foi dado pelo educador. Ao falar sobre o tema “confiança” os adolescentes desencadearam uma diversidade de questionamentos, que serviram como base para a abordagem dos outros assuntos.
Temas como o Meio Ambiente, Relacionamento com a Família e Namoros também foram abordados. “Aqui a proposta socializar o conhecimento. Não impomos nossa opinião, apenas queremos que através dos debates eles saibam distinguir o certo do errado” completou.
O programa Projovem é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Inclusão Social, onde atualmente mais de 250 jovens tem a oportunidade de aprender teatro, dança artes e percussão.

Texto e foto: Grazziele Santos