09 maio 2012

CREAS REINICIA ATIVIDADES COM GRUPOS TEMÁTICOS


Foi em meio ao clima de alegria e descontração que as atividades dos grupos temáticos desenvolvidos pelo ImagemCentro de Referência Especializado de Assistência Social reiniciaram na manhã de ontem, 08. Sob o comando da assistente social, Gilzanira Nascimento, cerca de 25 crianças entre 03 e 10 anos estavam presentes.
A atividade que envolvia muita criatividade foi feita de uma forma bem simples e dinâmica. Utilizando papéis, lápis e balões coloridos cada criança escreveu seu nome colocando-o dentro das bexigas. “O objetivo aqui não é só conhecer uns aos outros, mas perceber que dentro de cada balão existe uma vida, que temos o dever de cuidar e amar” disse a assistente social.
Cada criança falou sua idade, nome, endereço e a fruta que mais gosta, o que propiciará uma maior afinidade ente eles durante o desenvolvimento das atividades. Os pequenos participam do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que tem como compromisso promover o acompanhamento socioassistencial das famílias assistidas pelo Creas.
A brincadeira que garantiu boas risadas e a certeza que o ano será muito produtivo terá continuidade no próximo encontro, agendado para o dia 22 de maio.

Texto: Grazziele Santos