24 maio 2012

PETI PROPORCIONA DIA DE LAZER PARA MÃES


Dando continuidade às comemorações alusivas ao dia das mães, comemorado no último dia 13 de maio, o programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI) proporcionou uma manhã de lazer para cerca de 20 mães das unidades da Sede e do Povoado Cabrita.
O passeio à praia da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda foi organizado pela coordenadora do programa, Sandra Lima. Segundo a coordenadora, a ideia era proporcionar as usuárias um momento de lazer, onde além do descanso elas pudessem compartilhar junto com as demais mães e a equipe do Peti de um momento diferente.
“O dia-a-dia, a preocupação com a educação dos filhos, a organização da casa, são itens que muitas vezes impedem da mãe ter um tempo dedicado apenas a ela. Nosso intuito foi propiciar as mães um momento de descontração, onde elas pudessem curtir sem preocupação” esclareceu.
O convite foi estendido às mães de todos os locais que têm o programa ativo. Infelizmente devido à forte chuva apenas a sede e o povoado Cabrita puderam desfrutar do passeio. Mesmo com o tempo chuvoso a animação e a alegria não ficaram de fora da festa.
Como forma de compensar o tempo nublado foi preparada diversas atividades, que englobaram brincadeiras, bem como jogos de futebol, corrida e pem barra. “As mãe se divertiram muito, na verdade elas voltaram a ser crianças e isso foi muito satisfatórios, pois elas puderam vivenciar um pouco da alegria dos filhos” completou.
De acordo com a coordenação em breve haverá um novo passeio, para que todas as mães sejam contempladas.

Texto: Grazziele Santos