29 maio 2012

CREAS REALIZA FESTA DOS ANIVERSARIANTES

Na manhã desta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, realizou a Festa dos aniversariantes do mês.

Funcionários e crianças assistidas pelo CREAS, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, comemoraram seus aniversários nesta manhã, como um bolo gigante e bastante refrigerante.

Enfeitada com bolas coloridas de assopro, a mesa só precisou do bolo para atrair todas as crianças, as quais cantaram parabéns, pique, rá-tim-bum, e se divertiram ao lado da coordenadora, Ana Angélica Costa, assistentes sociais, psicólogas, educadores sociais, e demais funcionários que participaram da organização da festa dos aniversariantes.

A comemoração tem o objetivo de reintegrar o cidadão e a cidadã, trabalhando a psicologia aliada às dinâmicas, resgatando a autoestima e a própria infância, levando o assistido a participar dos serviços oferecidos pela rede de assistência do município de São Cristóvão.

A simples comemoração deu lugar a brincadeiras, as crianças se esbaldaram, além da felicidade de ter uma festa de aniversário. O CREAS e os demais órgãos da rede de proteção do município trabalham para atender o seu maior patrimônio, ‘o ser humano’.

Texto e foto: Yara Santos