02 maio 2012

DIA DO TRABALHADOR É COMEMORADO COM PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

No período de 28 de abril a 1° de Maio, foram realizadas as Festividades do Padroeiro São José Operário, no Bairro Colônia Pintos, com uma programação repleta de atividades religiosas e culturais.

No Dia 28, a Pastoral familiar e o Terço dos Homens ficaram responsáveis pelo tema da primeira noite “Saúde e Doença: dois lados da mesma realidade”, cuja missa foi celebrada por um Frade Carmelita e logo após, a comunidade participou de um Bingo, cujos prêmios foram fruto de doações e toda a renda arrecadada com a venda das cartelas convertida para o benefício da paróquia.

A segunda noite foi coordenada pela Catequese e Terço dos homens Mirim, com o tema “Saúde e Salvação para a Igreja”, celebrada por um carmelita. A terceira noite foi da Mãe Rainha, com o tema “Elementos da Doutrina Social pertinentes à Saúde”.
No dia do Trabalhador, 1° de Maio, a comunidade participou de uma procissão levando as imagens do padroeiro dois trabalhadrores, São José Operário, e de Nossa Senhora, pelo bairro, seguida de Missa Festiva e Batizados, com o Padre Willams, que realizou batizados, 1ª Eucaristia, explicou os sacramentos da Igreja e abençoou a comunidade com um banho de água benta.

A festividade contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.

Texto e Foto: Yara Santos