09 maio 2012

EDUCAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO É ESCOLHIDA ENTRE AS 100 MELHORES DO PAÍS

Escolhida entre as cem melhores, dos mais de cinco mil municípios brasileiros, a gestora da Secretaria Municipal da Educação de São Cristóvão, a professora Daniele Melo, recebeu o Prêmio Palma de Ouro, no Congresso realizado em Florianópolis pela MS Congressos, na 10ª edição do Educa Brasil, no período de 03 a 06 de Maio.
Gestores de todo o país participaram do evento e do estado de Sergipe, foram contemplados os municípios de Tomar do Geru e São Cristóvão, onde a Educação avança, tendo sido um dos primeiros a adotar o piso nacional da Educação, adquirindo ônibus para o transporte escolar, diminuindo as distâncias entre povoados e a sala de aula, construindo escolas e melhorando a merenda.

A secretária da Educação participou de palestras, como a ministrada por Júnior Furtado, intitulada “Poder e liderança na Educação: Desafio de fazer acontecer”; por Sandra Bozza, “A importância da Leitura para a aquisição do conhecimento”; por Isabel Parolin, “Formar para transformar”; e por Rosane de Fátima Antunes Obregon, “O desafio da Educação Empreendedora:Gestão em Redes complexas de aprendizado”.

A secretária foi acompanhada do Adjunto da Educação, Pablo, que revelou a sua visão sobre a realidade da Educação no país. “As dificuldades enfrentadas pela educação estão em todo o país, tanto quanto ao piso ou participação da família e ainda, na evasão escolar”, disse.

Essa é a primeira vez que recebe o Prêmio e a atual gestão já anuncia que a Educação do município de São Cristóvão receberá mais um ônibus, sendo que já foram solicitados mais dois com acessibilidade, através do PAR. Os gestores também revelaram que existem projetos para todo o país que, certamente, São Cristóvão adotará, como o ‘Merenda Escolar’, onde profissionais da nutrição enriquecerão a alimentação disponibilizada aos estudantes; e o ‘Caminho da escola’, o qual consiste em colocar bicicletas sob os cuidados dos estudantes para que eles possam se deslocar até as unidades de ensino.

“O recebimento do Prêmio é um estímulo a mais para os diretores, reconhecimento do trabalho executado entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, tendo São Cristóvão sido classificado entre os cem melhores”, concluiu a secretária.

Texto: Yara Santos

Fotos: Divulgação