30 setembro 2011

COLÉGIO GINA FRANCO REALIZA O 2° DESFILE DA PRIMAVERA











Na manhã desta sexta-feira, 30, estudantes da Escola Municipal Gina Franco saíram florindo as ruas do Centro Histórico de São Cristóvão, foi o 2° Desfile da Primavera.
Concentrados na Praça da Bandeira, em companhia da diretora, professores e mães, as crianças realizaram um percurso em direção à Praça da Matriz, contemplando a população com a mensagem de preservação do meio ambiente e de valorização do esporte.
“Pelo prazer de educar e o prazer de inovar”, como diz o lema da escola, os estudantes desfilaram pelas ruas, distribuídos em batalhões que trataram da natureza e da importância da ação consciente do cidadão com a frase “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”, “Não jogue lixo no chão”; além dessas, as bandeiras do Brasil e de São Cristóvão, marcaram presença em meio ao colorido harmonizado pelo azul e o branco do pelotão da paz.
O pelotão dos esportes deu destaque ao futebol, ‘paixão nacional’, além de trazer as crianças uniformizadas com diversos times, dentre eles o atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama.
Com a marcha marcada pela banda, os estudantes do Gina Franco coloriram o Centro histórico de São Cristóvão e anunciaram a chegada da primavera e com a estação as atividades, como os Jogos que agitam a comunidade estudantil, pregando vida saudável e a integração da própria comunidade.










Texto e Fotos: Yara Santos