24 setembro 2011

'MÚSICA NA IGREJA' É PRESTIGIADO POR TURISTAS




O Projeto ‘Música na Igreja’, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão, através da Diretoria de Arte e Cultura, na última sexta-feira, 23, recebeu a primavera com o quarteto de saxofone, da Lira Sancristovense, na Igreja Nossa Senhora da Vitória.

Realizado sempre às tardes das sextas-feiras, ontem, em especial, o projeto foi prestigiado por um grupo de estudantes vindos da capital baiana, do Colégio Módulo, localizado em Salvador.
Acompanhados de seus professores, os estudantes assistiram ao quarteto e se maravilharam com a estrutura da Igreja da Matriz, recebendo também o guiamento da equipe técnica da Igreja.


O quarteto afinou os instrumentos e apresentou a característica de cada um dos saxofones, e a história da invenção e seu patenteamento, e em meio aos aplausos, executou peças contemporâneas e clássicas.

Na plateia, estudantes da filarmônica, turistas, o regente auxiliar, José Marcos de Andrade, professores, ou seja, mais de cinqüenta pessoas assistiram ao projeto e saudaram os músicos por manterem viva a música, somando beleza aos prédios históricos de São Cristóvão.











Texto e Fotos: Yara Santos