05 setembro 2011

SECRETÁRIA DA INCLUSÃO ASSINA CONVÊNIO COM COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Na manhã desta segunda-feira, 05, em reunião com representantes da CIJ- Coordenadoria da Infância e Juventude, a secretária Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social de São Cristóvão, Carolina Pereira, assinou convênio para inclusão da Casa da Criança no Programa de Apadrinhamento Ser Humano.
Presenciaram a assinatura, o procurador geral do município, Dr. Bruno Rocha Lima; representando a Casada Criança, a pedagoga, Paula Lima; a assessora do prefeito de São Cristóvão, Telma Pureza; representando o CIJ, a assistente social, Araly Brito Matos Ferreira, e o psicólogo, Sérgio Lessa Alves.
Através da assinatura do convênio, a Casa da Criança fica juridicamente regular para promover a melhoria da atenção prestada às crianças em situação de acolhimento, através do voluntariado.
“O convênio assinado pela Inclusão de São Cristóvão, com o CIJ, para a Casa da Criança, é um trabalho realizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude, pertencente ao Tribunal de Justiça e tem como base o voluntariado, visando à melhoria do serviço disponibilizado às crianças acolhidas em abrigos”, explicou o psicólogo.
Representando a coordenadora do CIJ, a juíza Vânia Ferreira de Barros, o psicólogo Sérgio Lessa Alves explicou que existem três formas de apadrinhamento, sendo elas o provedor, que consiste na doação de quantias ou materiais, feitas por pessoas ou empresas; colaborador, que consiste no cadastramento dos interessados para prestação de serviços; e o afetivo, o qual consiste na permissão e recolhimento das crianças, para passeios durante o final de semana.
A Coordenadoria da Infância e Juventude está localizada no terceiro andar do Palácio da Justiça, localizado na Rua Fausto Cardoso, na capital. Os números para contato são 3226-3877 ou 3226-3878.

Texto: Yara Santos