05 setembro 2011

MENSAGEM DO PREFEITO

Com o advento da semana da nossa mãe pátria, nos reportamos ao poeta Caetano Veloso, quando sugere que como mãe ela deveria ser chamada mátria. E aí nos voltamos para a nossa querida São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil, Patrimônio Nacional e com a Praça São Francisco recebendo o título de Patrimônio da Humanidade.

É certo que não vivemos um mar de brigadeiro, mas também não vivemos no caos que alguns querem passar para aqueles que não vivem o dia a dia da nossa cidade. Temos plena consciência dos problemas que afligem os nossos conterrâneos, principalmente aqueles que ergueram suas moradias em áreas de risco e insalubres.

Não estou aqui tentando tapar o sol com uma peneira, nem jogar para debaixo do tapete as nossas mazelas. O que gostaria é que apontassem as nossas falhas, mas sem rancor, sem o ranço do revanchismo.

Quantas cidades no Brasil gostariam de ser uma São Cristóvão?

Vivemos sob o estigma de administrações anteriores. E aí você me pergunta: E você não tinha consciência dos problemas? E eu respondo com toda sinceridade: Tinha plena consciência. Só não imaginava que mesmo tendo assumido a administração municipal em janeiro, só poderia realizar alguma coisa, seis meses depois, por total falta de documentos.

Na semana em que nos voltamos para pensar e homenagear os nossos símbolos nacionais, com o Hino Nacional, a Bandeira Nacional e o nosso país, conclamo o sancristovense para que pensemos São Cristóvão. Sem paixões exteriores, mais a paixão que devemos dedicar ao torrão onde nascemos e crescemos e que gostaríamos de ver belo e justo.

ALEX ROCHA