30 setembro 2011

ABERTO '3º TORNEIO INTERCAPS: LIGA DOS CAMPEÕES'

Aberto nesta manhã, 30, no ginásio de esportes Constâncio Vieira o '3ª Torneio InterCaps: Liga dos Campeões'. Ao todo 15 equipes formadas por usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que integram a rede da saúde mental das cidades de São Cristóvão, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Salgado e Aquidabã participam do torneio.
O evento realizado pela Associação de Convivência (AsCon), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da sua Rede de Atenção Psicosocial (Reaps) tem como finalidades promover a socialização e a prática constante de atividades físicas.
Segundo a Kátia Cardoso, diretora da associação conviver, o evento serve para mostrar para toda a sociedade a capacidade dos usuários, exterminando de uma só vez o preconceito.
Todas as equipes envolvidas no evento comparecem a abertura. Fardados e levando as bandeiras de seus times, os atletas foram apresentados ao público. Ao entrar no ginásio os Caps João Bebe água e Valter Correia foi ovacionado, com direito a chuva de papel picado.
Treino
Treinando desde o início deste mês, os 30 atletas dos Caps João Bebe Água e Valter Correia irão representar o município de São Cristóvão. Segundo os preparadores físicos Derli Vasconcelos e Cícero Raimundo, técnicos do Caps João Bebe Água e Valter Correia, respectivamente, os atletas estão treinando duas vezes por semana se dedicando muito a competição.
Como forma de promover mais interação entre os usuários, os atletas de São Cristóvão treinam juntos. Derli conta que a principio apenas uma equipe iria participar, mas devido ao entusiasmo dos atletas os preparadores optaram em inscrever os dois caps.
“Eles estão se dedicando muito, alguns usuários até pararam de ingerir bebidas alcoólicas para participar da liga, o que podemos considerar como um grande avanço” completa Cícero.
Apósa a execução do hino nacional e o juramento dos atletas o evento foi encerrado com a apresentação do grupo de estreet dance de Aacaju e da banda de música de Nossa Senhora da Glória.
O primeiro jogo acontece em 04 de outubro, às 09h, no Clube do Banese.












Texto e foto: Grazziele Santos