01 setembro 2011

CRIANÇAS E OFICINEIROS DO PETI PREPARAM-SE PARA DESFILE CÍVICO

Está quase tudo pronto para o desfile cívico de 7 de setembro, onde as 350 crianças, que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) desfilarão pelas ruas históricas de São Cristóvão. O evento organizado pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Educação será realizado em dois locais, centro histórico e Eduardo Gomes, nos dias 07 e 10 de setembro, respectivamente.
Todas as unidades do programa desfilarão este ano, incluindo o recém inaugurado Peti do Povoado Recreio dos Passarinhos. O tema escolhido foi o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), abordado na avenida através de flâmulas e placas, que descreverão os artigos do Eca. Totalmente engajados nesse projeto, oficineiros e alunos estão produzindo todos os materiais, como roupas, chapéus e demais adereços.
Segundo Sandra Lima, coordenadora do programa, será mostrado todo o trabalho que é produzido durante o decorrer do ano pelas crianças. “Nós vamos trabalhar os principais temas, a exemplo da cidadania, esporte e lazer, cultura e educação, mas sempre voltados para a missão do programa.” explica.
Além dos alunos, os pais também desfilarão esse ano. Sandra explica que a participação dos responsáveis faz parte do estatuto e que já vem sendo trabalhada nas unidades com grande êxito. O desfile cívico está previsto para começar às 13h e a concentração é na Praça da Matriz.

Texto e foto: Grazziele Santos