12 setembro 2011

SAÚDE MENTAL DE SÃO CRISTÓVÃO APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

A Secretaria Municipal da Saúde de São Cristóvão, através da coordenação Municipal de Saúde Mental, apresenta uma série de atividades agendadas para a programação do mês de setembro.
No dia 14, os funcionários que compõem as equipes dos CAPS - Centros de Atenção Psicossociais de São Cristóvão passarão por capacitação ministrada pelos profissionais da Atenção Psicossocial do Estado. A qualificação será ministrada na Universidade Federal de Sergipe - UFS.
No dia 15, a coordenação da Saúde Mental e Atenção Básica organizarão uma reunião informativa de matriciamento com as equipes do PSF – Programa de Saúde da Família das Unidades de Saúde Valadares e Raimundo Aragão. O encontro está previsto para acontecer na Unidade de Saúde Valadares, no período das 8:00h às 12:00h.
No dia 19, está agendada uma reunião da Coordenação de Saúde Mental e dos diretores de Caps, com a coordenação dos CRAS e do CREAS de São Cristóvão, onde será discutido o plano de enfrentamento ao crack e os cuidados com a criança e com o adolescente. Segundo a coordenação de Saúde Mental, na ocasião será apresentado o projeto ambulatorial infanto-juvenil para o município.
No dia 28, o Centro de Atenção Psicossocial João Bebe Água completará 6 anos de funcionamento. A comemoração será no Aprisco dos Carneirinhos, durante todo o dia, sendo que pela manhã, a programação está repleta de jogos recreativos; bingo; sorteios; homenagens e o almoço. À tarde, a programação tem continuidade com a apresentação de peça teatral vinda de Aracaju e Show de Musical com os usuários em companhia da cantora e tecladista, Suzana Wallois.
No trabalho extensivo das atividades de interação, no dia 30, os dois CAPS de São Cristóvão, Valter Correia e João Bebe Água, participarão da Copa de Futsal Estadual de CAPS. Tendo um número expressivo de 30 atletas das unidades de São Cristóvão inscritos, o evento terá início às 09h, no Constâncio Vieira, na capital.

O professor Raimundo, integrante da equipe do CAPS Valter Correia, informou que os participantes estão sendo preparados para o torneio. "Estou treinando os usuários para participarem da Liga de Futsal , cujo primeiro jogo será no dia 04 de outubro, às 09h, contra o CAPS Primavera. No próximo dia 30, será realizada a festa de abertura do torneio no Constâncio Vieira", professor Raimundo.


Texto: Yara Santos