30 setembro 2011

PREFEITURA INAUGURA SALA BRASIL




A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo em parceria com o Lar Esmeralda inaugurou na manhã do último sábado, 01, a mais nova sala de leitura do município. Intitulada Leia Brasil, a sala homenageia a Ong carioca Leia Brasil, que doou cerca de 10 mil livros ao município, mostrando mais uma vez seu compromisso com a propagação do conhecimento.
Localizada no Lar Esmeralda, povoado Recreio dos Passarinhos, a sala de leitura é equipada com cerca de 3 mil títulos, entre literatura infantil, exemplares infanto-juvenil, livros de pesquisa, beneficiando assim não somente a população do Recreio dos Passarinhos, mas também mais quatro localidades, a exemplo do Parque Santa Rita e Aningas.
Segundo a secretária adjunta da Cultura, Rosilda Machado, além dos exemplares a sala de leitura conta também com um numeroso acervo musical, uma viodeoteca e gibiteca, onde as crianças poderão se divertir e compartilhar conhecimento com os demais.
“Ainda esse mês inauguraremos mais duas salas de leitura, sendo uma no loteamento Lauro Rocha e outra no povoado Rita Cacete” completa a secretária adjunta.

Lar Esmeralda
Fundado em 2009, o Lar Esmeralda atende cerca atualmente 52 famílias e mais de 250 crianças, onde semanalmente recebem auxilio pedagógico e participam de oficinas de dança, música, higiene bucal e palestras sócio-educativas.
Segundo Acácia Mendes, diretora do Lar, todas as famílias são beneficiadas mensalmente com uma cesta básica, além da alimentação fornecida durante os encontros.













Texto e foto: Grazziele Santos