13 setembro 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM SÃO CRISTÓVÃO

Na próxima quarta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de São Cristóvão realiza uma audiência pública sobre a nota fiscal eletrônica, cuja emissão já é possível através do cadastramento no município.
A reunião será administrada pelo representante do IMAP- Instituto Municipal de Administração Pública, Irenio Lino Filho, no Museu de Arte Sacra, às 10h, onde participarão funcionários da Secretaria e a população interessada.
A emissão de notas fiscais eletrônicas vai desburocratizar o processo sem custos, diferente do tradicional o qual demandava tempo e dinheiro, além de oferecer mais segurança.
Os funcionários da Secretaria já passaram pelo treinamento teórico e prático para a operação do sistema e todos receberam certificados de qualificação.
Por emitir ICMS, o Estado já é obrigado a operar com o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, mas os municípios, por emitirem ISS, têm, ainda, um prazo de 30 dias para a adaptação.
Irênio Filho informou que a audiência servirá para a apresentação do sistema ao contribuinte e esclarecimento de dúvidas acerca do procedimento, que promoverá a regulamentação gratuitamente do contribuinte sancristovense.
Procedimento – O contribuinte faz um pré-cadastro no site do município (www.saocristovao.se.gov.br), agenda a visita à Secretaria para o dia de sua preferência, tem os documentos conferidos, tem o seu cadastro validado, a Secretaria entrega-lhe um cartão e uma senha, contendo código de acesso para emissão de notas eletrônicas. Ao chegar à Secretaria, o contribuinte deve se dirigir à Diretoria de Arrecadação, à Coordenação de Fiscalização e, em breve, toda a fiscalização estará atendendo.

Texto: Yara Santos