01 setembro 2011

PROJETO MÚSICA NA IGREJA SERÁ REALIZADO NA IGREJA MATRIZ

Realizado sempre às sextas-feiras, o Projeto Música na Igreja, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão, através da Direção de Arte e Cultura, anuncia que as edições do mês de setembro, a partir do dia 16, serão na Igreja Nossa Senhora da Vitória, a Igreja Matriz.
Para a próxima sexta-feira, 02, o projeto acontece na Igreja do Rosário, por conta da programação religiosa, a qual dará inicío ao novenário de Nossa Senhora do Vitória, padroeira de São Cristóvão, na Igreja Matriz. Assim, as atrações previstas para o Projeto são os Grupos Canarinhos Mirins e a Orquestrinca, compostos por canto coral e apresentações de instrumentos musicais.
A apresentação terá início às 15h, onde toda a comunidade está convidada a participar. O Música na Igreja é uma oportunidade de criar um palco para os grupos sancristovenses e convidados, enaltecendo a cultura local, levando o público a conhecer o seu patrimônio material e imaterial.
Apresentado na Igreja do Rosário nos meses anteriores, a proposta aumentou sensivelmente a visita de moradores e turistas aao local, devido à criação de uma programação cultural. Sendo assim, todos estão convidados a participar de uma tarde de música popular brasileira, num repertório apresentado por crianças e adolescentes.

Texto: Yara Santos