07 setembro 2011

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO PARTICIPA DE MISSA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA VITORIA

Na última terça-feira, 06, reunidos na Igreja Nossa Senhora da Vitoria, para a programação em homenagem à Padroeira de São Cristóvão, em missa celebrada pelo Padre Melquíades, pároco do município de Rosário do Catete, o prefeito Alex Rocha, em companhia da primeira-dama e secretária municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social, Carolina Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho do Correio e pastorais preencheram a paróquia.

Iniciada às 19h, após a queima de fogos, a programação com a temática “Mãe da Divina Graça” lotou a igreja com funcionários públicos municipais, vereadores, comerciantes e integrantes dos movimentos carismáticos, que acenavam bandeiras em branco, rosa e azul pela intercessão da Padroeira Nossa Senhora da Vitória, no município e em suas famílias.

Rogando pela Nossa Senhora, os responsáveis pela programação: Pastoral Familiar, Terço dos Homens, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Motoristas e Comerciantes assistiram à apresentação teatral encenada pelos integrantes do grupo Juventude Livre, sobre a destruição da família através do consumo de álcool e outras drogas.

Também foram convidados a participar da missa, os moradores das ruas: Fonte dos Padres, Ladeira Dom José Vicente Távora, Ladeira do Cemitério e Rua Prado Neto, que fortaleceram a Oração de Nossa Senhora da Vitória, que viveu a incerteza de Belém, a angústia do desterro no Egito e buscou o seu filho entre os mestres no Templo e permaneceu de pé junto à Cruz de teu filho. O clamor pediu ensinamento para que o cristão aprenda a não retribuir a violência ou a traição, e finalmente o perdão.

Com rosas brancas, junto com a pastoral, entraram os vereadores Paulinho dos Correios e Bila e a programação teve continuidade com o enaltecimento dos símbolos cristãos em prol da paz no município.

Convidado, o Padre Melquíades disse que Deus é tão misericordioso que permite às criaturas, a realização de suas aspirações. “Somos o reflexo humano da bondade e do amor de Deus”, finalizou.

Em companhia do padre convidado, o pároco de São Cristóvão, Padre Valdson, agradeceu a pessoa do prefeito Alex Rocha por sua devoção e apoio à igreja, convidando o mesmo a fazer desta a sua segunda casa. Além disso, solicitou dos vereadores uma atenção maior à juventude. “Senhores vereadores, os jovens precisam de projetos de lei para a construção de praças poliesportivas para a prática de esportes, onde gastem a energia, ao invés de buscarem drogas como álcool e outras. Façam as leis que o prefeito executa”, disse.

Ao final da missa, o padre Valdson informou que no sábado, 10, os grupos devem ir até a igreja do Rosário, às 18h30 min, de onde sairão numa pequena procissão até a Igreja da Matriz, onde será realizada a oitava missa da programação do novenário a Nossa Senhora da Vitória.

Estiveram presentes o prefeito Alex Rocha; a primeira-dama e secretária da Inclusão e Desenvolvimento Social, Carolina Pereira; o presidente da Câmara, Paulinho do Correio; o secretário da Junta Militar, Luís Carlos Freire; o secretário da Infraestrutura, Anselmo Lisboa; o coordenador da defesa civil, Luciano Silva Santos; o superintendente da SMTT, Wellington Alves; vereador Pai Veio; vereador Jorge Lisboa; e o vereador Chagas.

Texto: Yara Santos