20 setembro 2011

JUNTA: DISPENSADOS PODEM SEGUIR CARREIRA MILITAR

Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Junta Militar, incentiva os interessados em ingressarem na carreira militar a buscar no site da Escola de Formação de Sargentos, informações sobre a força.

Este ano, a Junta Militar de São Cristóvão emitiu cerca de 450 Certificados de Dispensa de Incorporação - CDI, documento destinado aos jovens alistados no município. Em posse do CDI, o cidadão poderá exercer atividades civis regulares, prestar concursos, retirar documentos e os que tiverem interesse em seguir a carreira militar devem buscar a Escola de Formação de Sargento.

O secretário da Junta Militar de São Cristóvão, Luís Carlos Freire França, informou que a Escola de Sargentos é o primeiro passo que deve ser trilhado pelo interessado em seguir carreira, podendo este chegar até a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, onde após ter passado por diversos cursos, pode atingir o generalato.

“Sendo reservista ou não, o interessado deve procurar informação no site da Escola de Formação de Sargentos, que é o primeiro passo”, disse.Os jovens com idades iguais ou superiores a 18 anos que não se alistaram serão impossibilitados de exercerem atividades civis regulares até que normalizem a sua situação junto ao serviço militar.

Texto: Yara Santos