17 setembro 2011

"Música na Igreja" chega à Matriz Nossa Senhora da Vitória

O Projeto Música na Igreja chegou à Matriz Nossa Senhora da Vitória. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão, através da Direção de Arte e Cultura, o projeto levou a Lira Sancristovense até a Igreja, onde apresentou o sexteto, reunindo estudantes da filarmônica e estudantes da Escola pública Municipal São Cristóvão.


O sexteto apresentou um repertório recheado de composições nacionais, trazendo a Bossa Nova, e internacional, relembrando Charles Chaplin, e trilhas de filmes, levando a plateia a interagir e se encontrar nesse tempo para onde foi transportada através da música.


Professoras da Escola Pública Municipal São Cristóvão se encantaram com a possibilidade de trabalhar a música com os estudantes, através do ‘Música na Igreja’ e os estudantes demonstraram aprovação ao convite que ocorre às sextas-feiras, a partir das 15h.


Em meio à plateia, o maestro José Furtunato assistiu ao sexteto e revelou que no próximo encontro, previsto para 23 de setembro, a Lira enviará o sexteto de clarinetes.


Presente, a diretora de Arte e Cultura, Ana Molina, confirmou a agenda para o dia 23 e enfatizou que o sucesso do Projeto conta com a parceria da Educação, além da comunidade e turistas que aproveitam o momento para ouvir a boa música.


O Projeto Música na Igreja tem movimentado o público nos pontos histórico-culturais de São Cristóvão, fazendo desses espaços uma parte do cidadão sancristovense, que se identificando, passa a sentir orgulho, cuidando e divulgando a sua cidade patrimônio.



Texto e Fotos: Yara Santos