01 outubro 2010

MORADORES DO EDUARDO GOMES OFERECEM CAFÉ DA MANHÃ PARA TRABALHADORES DA PREFEITURA

Os moradores da Rua 53 A, localizado no conjunto Eduardo Gomes acordaram em ritmo de festa nesta manhã, 01. O motivo de tal felicidade se deve ao término das obras de drenagem e recapeamento realizado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da secretaria de infraestrutura e sub-prefeitura do Grande Rosa Elze.
Dona Marta, moradora há 27 anos, explica que antes da obra o local era cheio de lama impossibilitando a entrada e saídas das residências, além do grande número de insetos como ratos e baratas. “Nossa luta se arrastou por 15 anos, mas graças a Deus e ao Prefeito nós conseguimos por um fim nesse tormento” falou emocionada.
Para comemorar o feito os moradores prepararam para a equipe de trabalhadores responsável pela execução do serviço um grande café da manhã com direito a muitas guloseimas e frutas. “Fizemos isso tudo porque eles realmente merecem” completa Dona Marta.
Para Dona Alvina, uma das moradoras mais antigas, a obra mostra o compromisso da prefeitura com a população de São Cristóvão. “Eu reconheço que a obra da minha rua demorou, mas agora que chegou está completa. Posso até garantir que me considero no céu” falou.
O secretário do Grande Rosa Elze, Lindemberg Andrade disse que as obras de drenagem e recapeamento não foram realizadas apenas na Rua 53ª, mas em mais de 20 ruas do conjunto. Lindemberg ressaltou ainda, que a Prefeitura não está fazendo obra de tapa-buraco, mas sim de reconstrução das ruas, evitando dessa forma que as mesmas retornem aos problemas anteriores.
“Nosso trabalho consiste em solucionar de uma vez os problemas da comunidade. A meta da Prefeitura não é trabalhar com paliativos, mas sim com a solução para o caso” explica o secretário.
Em breve as obras de drenagem e recapeamento chegarão aos bairros Rosa Elze, Tijuquinha e Madre Paulina e consequentemente aos demais bairros da quarta cidade mais antiga do país.

Foto e texto: Grazziele Santos