27 outubro 2010

SINTASA E PREFEITURA TENTAM ACORDO

Na manhã de ontem, 26, representantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde de São Cristóvão reuniram-se com o Secretário da Saúde, Edmilson Brito, Secretário adjunto, Angelino Santos e o secretário Chefe de Gabinete, Valdione Sá, na Secretaria Municipal da Saúde de São Cristóvão para negociar as reivindicações feitas pelo Sintasa, referente as condições de salário e o reajuste salarial.

Durante a reunião Edmilson Brito informou aos sindicalistas que a proposta da administração é de reajuste salarial em 5,5%, já a partir de 01 de novembro. Referente as condições de trabalho, que os servidores alegam motivo para paralisação,o secretário disse que está em pleno andamento as reformas das unidades de saúde do povoado Feijão e o posto Valadares, localizado na sede. Além, da retomada da reforma da unidade do povoado Cardoso, também será dado início as obras dos postos do Rosa Elze e Várzea Grande.

O secretário explicou que realmente houve um atraso nas obras das unidades, o que criou um desconforto não somente para os funcionários, mas também para a população. Já sobre a falta de medicamentos, Brito disse que a secretaria enfrentou problemas com a empresa licitada, mas que medidas já estão sendo tomadas para punir a mesma. Para solucionar a falta de remédio a secretaria fez empréstimo a outro município, até que a compra emergencial seja realizada.

“Infelizmente não temos muito recurso para suprir todas as unidades com equipamentos novos, mas aos poucos estamos providenciando” relata. Ao término da reunião, os representantes informaram que analisarão a proposta de reajuste salarial em assembléia para que decidam se acatarão ou não a proposta.


Texto: Grazziele Santos