13 outubro 2010

INLCUSÃO SOCIAL REALIZA II FESTIVAL DA CRIANÇA

Nessa quarta-feira, 13, a Praça Getulio Vargas, mais conhecida como Praça da Matriz, sede do município, recebeu centenas de crianças durante a realização do II Festival da Criança, festa realizada pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social. os pequenos puderam desfrutar dezenas de brinquedos, que ficaram a disposição das crianças durante toda a manhã.
A educadora Ivonete Barreto aproveitou o evento e levou seus alunos para participarem da manhã de lazer. Para ela o contato com outras crianças é fundamental para formação das crianças, além das brincadeiras que fascinam os baixinhos. “O verbo que eles mais gostam de conjugar é Brincar, esse momento é único para muitos dos meus alunos, que muitas vezes não podem pagar ou até mesmo sonhar com um momento assim” ressalta.
Fascinado com tantas opções de diversão João Gabriel, estudante do ensino fundamental da EMEF Lourival Batista, disse não saber definir qual brinquedo mais gostou. “Eu amei todos, se eu pudesse passava o dia inteiro aqui e brincava sem parar” falou entusiasmado.
Touro mecânico, pula-pula, cama elástica, escorregadeira, jogo de futebol de sabão, piscina de bolinhas e muitas brincadeiras com o palhaço Tiririca animaram os pequenos, que chegaram ao local do evento de trenzinho. Além dos brinquedos do parque de diversão, foram distribuídos aos pequenos bastante sorvete, algodão doce, pipoca, balas, pirulitos, bombons, jujubas e chicletes.
De acordo com a Secretária da Inclusão, Carolina Oliveira, o Festival da Criança, realizado sempre um dia após o dia das crianças, tem o intuito de trazer diversão para as crianças, proporcionando a interação entre a criança e a família. “Criança tem que ser tratada como criança e merece no seu dia ter tudo o que gosta. O que nós queremos mesmo é que eles se divirtam muito” explica.
O Festival acontecerá também no conjunto Luiz Alves e será realizado na Praça do conjunto. Segundo Marcio Siqueira, diretor administrativo, a idéia é levar a diversão para todos os locais possíveis, para isso a prefeitura
contratou um veiculo, um trenzinho, que fará a locomoção das crianças das unidades escolares até o local.

Foto e Texto: Grazziele Santos