08 outubro 2010

COMDEC COMPLETA 10 ANOS

“A vida em primeiro lugar”. Esse é o tema da Defesa Civil em todo o país, que tem como principal missão alertar e prevenir a população quanto prováveis acidentes, desmoronamentos e calamidades públicas. Em Sergipe a Defesa Civil trabalha em parceria com as demais coordenações (Comdec) espalhadas pelos municípios sergipanos.
Para comemorar os 10 anos de criação da Comdec no município de São Cristóvão, será realizado na próxima quinta-feira, 14, o I Seminário de Defesa Civil que abordará o tema ‘Construindo uma São Cristóvão mais segura’. Segundo Luciano Santos, coordenador da Comdec no município e responsável pelo evento, a ideia é proporcionar a comunidade e as pessoas que trabalham diretamente com as situações de risco no Estado uma discursão, de forma que cada um possa compartilhar suas propostas de melhoria e experiências.
O evento será realizado no espaço Sagrada Família ao lado do Convento dos Carmelitas, às 8h, e será aberto para toda comunidade. Além das palestras que serão proferidas por Marjor Mendes (SE), CapitãoLeonardo (CODECIP) e Sargento Elielson Silva, respectivamente, haverá também apresentação da Lira Sancristovense.

Texto: Grazziele Santos