26 outubro 2010

CINE SESI CULTURAL CHEGA A SÃO CRISTÓVÃO

A cidade patrimônio de Sergipe, São Cristóvão, receberá na próxima sexta-feira, 28, a 9° edição do Cine Sesi Cultural. O projeto, que circula desde 2002, já proporcionou o acesso à arte e cultura através da exibição de filmes a cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades do país.
Desde o início do segundo semestre desse ano, o Cine Sesi Cultural vem premiando cerca de 132 municípios do interior dos estados de Minas Gerais, Alagoas, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Levando cinema de graça para 14 municípios de cada um desses estados, com exceção de Minas Gerais que teve apenas duas edições com 10 cidades cada.

HISTÓRICO

Em Minas Gerais, o projeto já passou por 50 cidades, entre 2007 e 2009 atingidos mais de 273 mil pessoas. Em Alagoas, o Cine Sesi teve sua primeira versão em 2004, passando por 45 municípios e alcançando um público de 413 mil pessoas. Na Paraíba, o projeto visitou 52 cidades, atingindo mais de 490 mil pessoas. No Ceará , foram 42 cidades contempladas pelo projeto e mais de 280 mil pessoas foram atingidas. Em Pernambuco, o projeto passou por 72 cidades, atingindo um público de mais de 637 mil pessoas. No Rio Grande do Norte, foram 42 cidades contempladas com cerca de 192 mil pessoas atingidas . Em Sergipe, 41 cidades já receberam o projeto, atingindo mais de 383 mil pessoas. No Mato Grosso do Sul e em Rondônia, o projeto aconteceu pela primeira vez.

O CINE SESI CULTURAL

O projeto exibirá três longas ­ metragens e três curtas metragens, com altíssimo padrão de qualidade técnica e de conteúdo, para a população em geral de cada cidade. Antes das projeções, temos a projeção do material institucional do Cine Sesi e da instituição Sesiana também na grande tela. Em São Cristóvão a exibição dos filmes acontecerá ao ar livre, precisamente na Praça da Matriz, nos dias 28, 29 e 30 sempre a partir das 18:30h, com direito a pipoca e tudo mais!
O projetor é de 35 mm, tela alto alvura com 12mx5m e som com três vias de 2000 watts e projetor Hi-light XENON de 2000 watts, garantirão aos moradores um altíssimo padrão de qualidade, imagem e som impecáveis até uma distância de 25m, não permitindo divergências entre as salas de cinemas comuns.
A programação oferecida é extremamente eclética, o que possibilita o acesso aos diversos tipos de público. Confira a programação abaixo:



Sexta-feira – Os Filmes que eu não Fiz
Se Eu Fosse Você 2

Sábado – Câmara Viajante
Pequenas Histórias

Domingo – Josué e o Pé de Macaxeira
A Era do Gelo 3


O quê: Cine Sesi Cultural em São Cristóvão.
Quando: Dias 28, 29 e 30 de outubro
Onde: Praça da Matriz, a partir das 18:30h
Custo: Inteiramente grátis!