25 outubro 2010

CREAS REALIZA PALESTRA NO PETI CONTRA AS DROGAS

Na tarde desta segunda-feira, 25, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do município de São Cristóvão promove mais um Dia de Enfrentamento ao consumo de drogas. A partir das 13:30h, a equipe do órgão profere palestra para os adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado na sede do município.
As ações de enfrentamento tiveram início há alguns meses, quando foi criado o Plano Municipal de Combate ao Crack, a cidade se integrou para alcançar êxito no combate ao consumo de drogas e álcool, o que tem atingido diversas famílias, através de seus filhos adolescentes e demais parentes. A partir da observação da gravidade do problema em São Cristóvão.
De acordo com Elineide dos Santos, oficial-administrativo do Creas, as palestras serão ministradas pela assistente social, Rafaela Silva Ramos, e pela psicóloga, Priscila Cardoso. “Todo o município está engajado para o combate ao consumo das drogas”, informou.

Palestra no Peti

A equipe do CREAS disponibilizou-se para realizar palestras para os adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A coordenadora do programa no município, Sandra Lima, junto com os profissionais do Peti e do CREAS, foi capacitada pelo Estado, para trabalhar no combate às drogas, e convidou a equipe do CREAS para palestrar para o público em questão. Segundo Sandra Lima, a proposta da coordenação do PETI é levar as palestras para os povoados, onde a temática também deverá ser tratada.
“Convidamos a equipe do Creas para palestrar para os adolescentes do programa de erradicação, com idades entre 7 e 15 anos. Aqui, nós já iniciamos o trabalho de combate ao crack e estamos unindo forças com o Creas para abordar a vulnerabilidade desse público”, explicou a coordenadora.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos