25 outubro 2010

SECRETARIA DA SAÚDE ASSINA CONVÊNIO PARA REALIZAR CIRURGIAS

A Secretaria da Saúde de São Cristóvão está disponibilizando para toda a população cirurgias de laqueadura, otorrinolaringologia e catarata. O convênio foi firmado com o governo do Estado graças a uma verba disponibilizada pelo Ministério da Saúde, que permite que os municípios tenham condição para custear todos os procedimentos médicos para essas cirurgias.
Segundo a coordenadora de atenção básica de São Cristóvão, Joelia Gouveia, o paciente interessado em uma dos procedimentos deve dirigir-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e comunicar à equipe do PSF a necessidade em fazê-la. Joelia explica que não existe complicação, ao chegar ao posto de saúde o paciente será diagnosticado pelo médico de plantão e ele o encaminhará para fazer os exames necessários, caso o paciente tenha os exames em mãos o profissional avaliará a necessidade em repeti-los ou não.
“Os pacientes acima de 35 anos serão encaminhados ao cardiologista, para serem avaliados. Se estiver tudo certo, o paciente retornará a unidade de saúde e o chefe da equipe da PSF será o responsável pelos tramites cirúrgicos” ressalta.
Vale a pena lembrar, que não haverá nenhum gasto financeiro por parte do paciente, quem custeará todos os exames pré-operatórios e inclusive a cirurgia será a Prefeitura Municipal de São Cristóvão através da Secretaria da Saúde.
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3261-4372 ou em qualquer unidade de saúde.

Texto: Grazziele Santos