15 outubro 2010

Coordenadoria Municipal de Educação Física realiza projeto "Correndo para a Escola"

Professora de segunda à quinta-feira, Maria Cristina dos Santos Pereira é a atual Coordenadora de Educação Física do município de São Cristóvão, onde realizou a 2ª etapa do Projeto “Correndo para a Escola”.
A primeira etapa foi realizada no ano de 2009 e, durante a atual coordenação, foram inscritos cerca de 230 estudantes da rede pública municipal de São Cristóvão, divididos em três categorias: mirim (de 9 a 10 anos); infantil (de 11 a 12 anos) e juvenil (de 13 a 14), subdivididos em masculino e feminino.
O Projeto foi realizado contando com o apoio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Educação, e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), responsável pelo isolamento da via por onde correram os atletas, em volta da Praça Getúlio Vargas, a popular Praça Matriz, a partir das 9:30h.
“Assumi recentemente a Coordenação de Educação Física de São Cristóvão, mas contei com o apoio dos professores das escolas da rede pública municipal de ensino, tornando possível a realização da 2ª etapa do projeto, realizado estrategicamente durante a Semana da Criança, o que proporcionou lazer e premiações aos participantes”, disse a coordenadora.
Com uma proposta de incentivar a prática de esportes e de descobrir talentos, o projeto é alinhado com uma consciência ampla dos benefícios do combate ao sedentarismo e às conseqüências da má alimentação, a exemplo da obesidade. De acordo com a coordenadora, a alimentação dos atletas foi um item importante, estudado pelos organizadores do projeto.
“Nós, coordenadora, professores e o secretário da Educação, Morgan Prado, procuramos oferecer um lanche saudável que suprisse o esforço feito pelos estudantes, por isso escolhemos uma bebida láctea, maçã e um sanduíche”, explicou.
Os participantes que alcançaram do 5º ao 1º lugar foram premiados com bolas oficiais de voleibol e de futebol de campo.

Texto: Yara Santos
Foto: Gladston Barroso