30 setembro 2010

PETI DE SÃO CRISTÓVÃo REGISTRA ATIVIDADES EM VÍDEO-DOCUMENTÁRIO


Equipe está animada com o reconhecimento do Peti de São Cristóvão e gravações no município

A secretária de Inclusão e do Desenvolvimento Social de São Cristóvão, Carolina Oliveira, reuniu-se com a coordenadora municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Sandra Lima, para definir o projeto que resultará num documentário sobre a atuação do Peti no município e em seus respectivos povoados.

O Peti de São Cristóvão foi escolhido pela Coordenação Estadual do Programa para expor seu desenvolvimento, incentivando os demais municípios sergipanos. De maneira que no dia 18 de outubro, o documentário será exibido e a coordenadora municipal em companhia dos professores e oficineiros irão proferir palestra durante o evento que será realizado no auditório da Seides- Secretaria de Inclusão e do Desenvolvimento.

O Programa tem unidades instaladas nos povoados Aldeia, Cabrita, Parque Santa Rita e, está prevista para a próxima semana, a inauguração do Peti do Conjunto Eduardo Gomes. As atividades têm resultado na diminuição da violência social sofrida por crianças e adolescentes, além de aumentar o número de estudantes em sala de aula e fortificado o combate às drogas.

O documentário deverá revelar o aumento dos indicadores positivos das questões que envolvem a infância e adolescência no município de São Cristóvão alcançado através do trabalho desenvolvido que, agora, servirá de modelo para os demais.

As filmagens devem ter início na próxima semana, quando a equipe formada por representantes da Seides, Peti e Assessoria Municipal de Comunicação, registrará as atividades desenvolvidas em São Cristóvão.
Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos