24 setembro 2010

REUNIÃO ANALISA SÍTIO HISTÓRICO DE SÃO CRISTÓVÃO

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) reuniu na manhã de hoje, 24, no Museu Histórico de Sergipe, sede de São Cristóvão, representantes da cultura e turismo do nosso Estado para tratar da situação turística na quarta cidade mais antiga do país. A abertura do evento ficou por conta do Secretário do Sedetec, Jorge Santana de Oliveira, da Secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino e do Prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha.
O intuito da reunião foi mobilizar os agentes responsáveis pela cultura e turismo do Estado mostrando aos presentes um breve diagnóstico do turismo no município, esse apresentado pelo coordenador do Prodetur, Jaob Almeida. Inexistência de produção de souvenis, incentivo a qualificação e inserção de guias de turismo, hospedagem e restaurantes foram alguns dos temas abordados.
Além dos apontamentos trazidos pela equipe da Sedetec os demais agentes puderam dar sugestões para melhorar ou até mesmo sanar problemas e situações que o município vem enfrentando. O Prefeito Alex Rocha sugeriu que as Secretaria da Educação Municipal e Estadual unam forças para inserir na cabeça das crianças e jovens a importância do nosso patrimônio.
“A escola tem um papel fundamental na formação do cidadão, será através dessa ferramenta que poderemos levar aos lares a importância da preservação da nossa cidade” explica o gestor.
Grande parte das questões citadas pela equipe foi apontada pelos moradores da cidade histórica. Segundo o coordenador da Prodetur tudo que foi apresentado na manhã de seguirá dois plano diferente. “Nosso intuito é claro sanar todos os empecilhos que ainda se encontram aqui, por isso vamos trabalhar com um plano que trate de ações a curto prazo e outro a longo prazo” completa.