23 setembro 2010

Curso Formação pela Escola é lançado em São Cristóvão


Na manhã da quarta-feira, 23, no auditório do Colégio Elísio Carmelo, São Cristóvão, diversos interessados se reuniram para assistir ao lançamento do Programa Formação pela Escola, o qual conta com a coordenação estadual da professora Tânia Carvalho e, no município, a tutora escolhida pelo Ministério da Educação, a professora Gracielle Santiago.

A mesa foi composta pela secretária adjunta da Educação, Daniela Melo, coordenadora Estadual do Programa, Tânia Carvalho, Tutora Municipal do Programa, Graciele Santiago, representante dos Diretores e Conselhos, a senhora Cristina, e pela Tutora do Programa no município de Nossa Senhora do Socorro, Geise da Paixão.

Para participar do evento, foram convidados membros de diversos segmentos, englobando professores, diretores, conselheiros tutelares,oficiais administrativo, serventes, merendeiras, funcionários da licitação, do SAAE, e a própria comunidade em geral que também poderá participar do curso.

O programa Formação pela Escola será praticado na modalidade à distância com o objetivo de fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos no monitoramento e controle social dos programas e ações educacionais, o que conta com completo apoio da gestão municipal, através da Secretaria Municipal da Educação.

A secretária adjunta da Educação, Daniela Melo, esteve presente no evento representando a Secretaria Municipal da Educação, que desde o início, apoiou a promoção do curso no município.

“Eu vou participar da primeira turma do curso de Formação pela Escola, que servirá para esclarecer os conselheiros sobre os recursos que chegam ao município, como devem ser gastos, pois geralmente acontece dos conselheiros serem populares leigos, mas a partir do curso, terão a oportunidade de se capacitarem. Em São Cristóvão, assim que o curso chegou através do plano de Ações Articuladas, foi aderido”, disse a secretária.

Inscrições- As vagas são limitadas a 40 alunos por turma. A pré-matrícula é efetivada por meio de ficha de pré-inscrição, que deve ser preenchido com os dados completos do cursista, a indicação dos módulos de interesse. Mais informações com a tutora do Programa no município, Gracielle Santiago, através do e-mail gracielle_santiago@hotmail.com , ou dos telefones 3261-2465 e 9911-0490.


Texto e Foto: Yara Santos