12 setembro 2010

São Cristóvão realiza Desfile Cívico no Conjunto Eduardo Gomes

No último sábado, 11 de setembro, o Desfile Cívico do município de São Cristóvão foi realizado no Conjunto Eduardo Gomes, onde foi montado o palco oficial, contando com a presença do prefeito Alex Rocha; do vice-prefeito, Cláudio do Sanclau; do secretário da Educação, Morgan Prado; da secretária adjunta, Daniela Maria Santos de Melo Alcântara; do secretário municipal da Saúde, Edmílson Brito;do superintendente de Transporte e Trânsito, Juninho; e da adjunta da Secretaria de Planejamento, Rosilda Wanderley.

A abertura do evento foi realizada com a apresentação da Filarmônica de São Cristóvão, seguida das escolas do município que se apresentaram em figurinos de acordo com a temática trabalhada junto aos adolescentes. Desfilaram as escolas Francisco da Costa; Escolinha Jóia de Cristo; Centro Educacional ‘O saber’; Escolinha Adorai; Escolas Maria de Lourdes Gomes; Colégios Vinícius de Moraes; Magistral; El Shaday; São Cristóvão; Sanclau; Alternativa; e o Colégio Neyde Mesquita.

Durante o desfile, o Colégio Adorai foi acompanhado da Banda do IERB –Instituto de Educação Rui Barbosa; o São Cristóvão, da banda 08 de Julho; Colégio El Shaday, banda El Shaday; Colégio ‘o saber’, acompanhado da banda do Colégio Militar. A Escola Francisco Costa foi acompanhado da Banda Marcial Carmelo Costa, que agitou o público presente com a coreografia sincronizada, balisas, atravessando toda a Avenida da Independência.

O Colégio Alternativo tratou do Cangaço e da Copa 2014, exaltando a riqueza nordestina e o esporte; já o Vinícius de Moraes, trouxe o tema “São Cristóvão Nossa História”, desenvolvendo um desfile com diversos pelotões, sendo o último o pelotão das Floristas “No futuro queremos colher”. A Escolinha Jóia de Cristo tratou da temática histórica “Mudança da Capital”. O Projeto Saúde na Praça, desenvolvido pela Secretaria da Saúde, voltado para pessoas da terceira idade, levando muita alegria e descontração à tarde de cidadania.

O encerramento do desfile se deu com a apresentação do Pelotão da Polícia Militar dos Desbravadores. Toda a segurança foi oferecida pelo município, através da parceria com a SMTT e a Polícia Militar.
Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos