20 setembro 2010

SECRETARIA DA DUCAÇÃO LANÇA PROGRAMA ‘FORMAÇÃO PELA ESCOLA’

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Educação em parceria como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nessa quarta-feira, 22, às 9h no auditório da Escola Elísio Carmelo o programa ‘Formação pela Escola’, que consiste em contribuir com o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação e prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O programa promoverá cursos gratuitos à comunidade, onde serão geradas 40 vagas para cursos de capacitação em diversas áreas, a exemplo dos programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa de Transporte do Escolar (PNATE) e o Programas do Livro (PLI). De acordo com Gracielle Santiago, tutora municipal, todos os cursos serão executados na modalidade à distância, onde o aluno aprenderá de forma rápida e dinâmica. “No início ofertaremos apenas 50 vagas para um bloco de cinco cursos com carga horária de 40h cada com direito a emissão de certificado através do FNDE” explica a tutora.
A tutora falou ainda que o principal objetivo do programa é fazer com que a comunidade entenda como as verbas destinadas ao município, especificamente a secretaria da educação, são aplicadas. “Temos certeza que o curso sanará muitas dúvidas, mas o que queremos mesmo, além dos esclarecimentos, é promover a integração da gestão publica com a população” completa a tutora.