22 dezembro 2010

SEMIDES REALIZA SEMANA NATALINA


Após um ano de realizações de atividades para a promoção da inclusão social, a Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Semides), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Projovem, comemora o Natal com os grupos de cada comunidade.
Ontem, 21, foi a vez das equipes do Creas, Cras e do Projovem distribuir brinquedos e promovendo uma manhã de lazer, com camas elásticas, além da distribuição de doces, o que reuniu mais de cem crianças no Alto da Divineia. “A programação faz parte da Semana Natalina”, explicou a assistente social e coordenadora do Creas, Ana Angélica dos Santos Costa.
Psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais componentes da Semides estiveram no local recebendo mães e outros familiares acompanhando suas crianças para receber os presentes e brincarem.
Algumas das crianças revelaram que nunca puderam brincar na cama elástica sem pagar e que o tempo que experimentaram foi muito rápido, por isso estavam contentes por verem os orientadores dos projetos dos quais participam na sua comunidade e por poderem brincar durante tanto tempo, até cansar.
À tarde, a equipe foi a Colônia Pintos, onde distribuíram bonecas, carrinhos e levaram os brinquedos para as crianças daquela comunidade. No município, a Semides realiza o grande Natal, com a chegada do Papai Noel, vindo de helicóptero, brincadeiras e presentes para as crianças, na Praça São Francisco, localizada na sede, amanhã, 23, a partir das 14h.

Texto e foto: Yara Santos