20 dezembro 2010

CRAS ENCERRA ATIVIDADES

Presente, bolo, árvore de natal e muita alegria. Na manhã da última sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), sede, realizou uma festa de encerramento das atividades desenvolvidas com um grupo de crianças com idades entre quatro e seis anos.
Composta por coordenadora, duas psicólogas e duas assistentes sociais, as nove crianças que compõem o grupo tiveram uma manhã de realização de desejos, pois as cartinhas que escreveram ao Papai Noel foram atendidas e todas receberam seus presentes.
A iniciativa da cartinha partiu da psicóloga Milena Machado Barreto, que buscou padrinhos voluntários e gentilmente atenderam aos pedidos das crianças. “Elas fizeram as cartinhas com três opções de brinquedos. Entreguei as cartas para os padrinhos voluntários, que fizeram questão de realizar o desejo de cada uma delas”, explicou Milena.
As atividades deste ano foram encerradas e o grupo retornará em janeiro de 2011, quando serão realizadas novas inscrições, destinado às crianças com a mesma faixa etária, com prioridade às que são assistidas pelo programa federal bolsa família, necessitando para efetuar a matricula apenas o R.G. da genitora.
A equipe do CRAS desenvolve atividades psicossociais, informática, atividades lúdicas com o objetivo de prevenir a vulnerabilidade social. As psicólogas do centro da sede são Jaqueline Long e Milena Machado Barreto; e os assistentes sociais, Heverton Ramon Marques e Slaine Dórea Martins, além do responsável pela atividade de informática, Murilo Rodrigues.

Texto: Yara Santos