21 dezembro 2010

Luzes, cores, cantos e muito encanto marcaram a abertura da programação natalina 2010 da quarta cidade mais antiga do país. Realizada na noite de ontem, 20, pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, o “louvando a natalidade”,como foi nomeado, atraiu muitos visitantes, que ficou extasiado com os louvores.
A noite foi iniciada com a fala da secretária da cultura, Aglaé Fontes, que agradeceu a presença do público e o empenho de toda a equipe. Segundo Aglaé é muito complicado, e chega até ser difícil, reunir tantas vozes em um único local.
“Hoje é uma noite especial, são dezenas de talentos reunidos, só desejo que a harmonia das vozes e instrumentos façam o louvor que tanto precisamos em São Cristóvão” disse.
Sob a regência de Lon Bressan, os corais da UFS e Orquestra Cotinguiba, Coral da Petrobras Fafen/Laranjeiras-SE e UOL/Seal, apresentou um repertório variado, que foi dividido em dois momentos. O primeiro em músicas orquestradas e o segundo cantadas, está iniciada ao som do rei Roberto Carlos.
Toda a apresentação foi feita em frente ao Museu Histórico de Sergipe, onde alguns componentes ficaram posicionados na parte interna do prédio, dando todo um charme a apresentação. A programação natalina segue até o dia 06 de janeiro, sempre nas Praças São Francisco e Matriz.
Veja programação abaixo:

Texto e foto: Grazziele Santos
Arte programação: Sandra Helena