21 dezembro 2010

SÃO CRISTÓVÃO ADQUIRE PATROL ATRAVÉS DO SICONV

R$ 490.000,00. Este é o valor geral da verba liberada na última sexta-feira, 21, pelo Governo Federal, através do Sistema de Convênios (SICONV), ferramenta que irá imprimir mais eficiência, agilidade e, especialmente, mais transparência ao processo de liberação de recursos para os municípios, por meio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal do Planejamento para a aquisição de uma patrol.
De início, o investimento beneficiará cerca de 12 mil famílias da agricultura familiar. Além disso, a aquisição vai gerar economia para a cidade, pois não será necessária a terceirização do serviço, que deve ser feito com a máquina.
Segundo a secretária adjunta do planejamento e orçamento, Rosilda Machado, a máquina terá prioridade para ser utilizada na área onde estão localizadas as famílias que fazem parte do programa de agricultura familiar.
“Será feito um mapeamento para saber quais serviços deverão ser priorizados, utilizando a máquina patrol e passada as informações para a Secretaria da Infraestrutura”, explicou.
A comunidade sancristovense, que será diretamente beneficiada se orgulha com as conquistas do município está satisfeita. “A população tem grande satisfação em receber os serviços da patrol e a sua aquisição, pois foi uma das solicitações do Orçamento Participativo. O O.P. veio solucionar os problemas do município”, disse a adjunta.
O economista do município, Emerson Almeida, explica que chegam a ser 80 o número de propostas cadastradas de São Cristóvão, sendo que destes, 19 já estão pré-aprovados pelo Plano de Ação das Cidades Históricas (PACH), incluindo infraestrutura, cultura e turismo, meio ambiente, SMTT. As demais estão em análise.
A secretária adjunta tem a perspectiva de que todas as propostas sejam aprovadas. “Esperamos que todas sejam aprovadas em 2011 e que São Cristóvão transforme-se num canteiro de obras”, expressou.
O economista Júlio César Custódio Barros revela que o município está no aguardo de uma emenda federal, o que deve render a compra de uma retroescavadeira.
Texto e foto: Yara Santos