16 dezembro 2010

DECORAÇÃO NATALINA DE SÃO CRISTÓVÃO SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO

O mês de dezembro traz a toda família cristã um clima, ainda, mais especial devido à comemoração do nascimento de Jesus Cristo, no dia 25 deste mês. A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Cultura e Turismo, dará à cidade histórica, o tom natalino, através das luzes, músicas, entretenimento e o presépio que será entregue à população no próximo dia 20, às 19h00.
O tradicional presépio natalino será montado na Praça São Francisco, vencedora do título de patrimônio da humanidade. A programação engloba, também, a apresentação de corais convidados: o Coral da UFS com a Orquestra Vale do Cotinguiba, CEHOP, DER, Petrobrás e da EMURB.
O responsável pela decoração natalina, no município, Gileilton Santos, informou que as Praças São Francisco e Getúlio Vargas (Matriz) serão decoradas com muitas luzes e uma árvore de natal com a altura aproximada de 15 metros, a qual ficará localizada na Praça da Matriz, onde também será instalado um parque de diversões para o entretenimento das crianças.
“As árvores da Praça Getúlio Vargas serão decoradas com mangueiras de fibra ótica, causando um show de luzes para a população sancristovense e os visitantes do município; a Praça São Francisco terá barracas com comidas típicas e a programação ainda apresentará corais musicais”, disse.
A Secretaria de Cultura e Turismo confirmou a participação dos grupos folclóricos de reisados da cidade, por ser um folguedo próprio do período natalino. Segundo Gileilton Santos, o reveillon de São Cristóvão também apresentará uma programação festiva com programação musical gratuita para a população.

Texto: Yara Santos