22 dezembro 2010

CRIANÇAS DO PETI RECEBEM PRESENTES DO PAPAI NOEL

Manhã desta quarta-feira, 22, foi de muita alegria e ansiedade para os alunos inscritos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da sede de São Cristóvão. O motivo para tal descompasso o tão sonhado encontro com o velhinho mais famoso do período natalino, o Papai Noel, que trouxe em seu saco de cor vermelha dezenas de brinquedos para os pequenos.
Bolas de futebol, bonecas, carrinhos de controle remoto, roupas, sandálias e até material escolar fez parte da lista do bom velhinho. Todos os presentes foram doados por amigos e empresários da região. A brincadeira saudável foi incentivada pela equipe que coordena o programa.
Sandra Lima, coordenadora do Peti, explica que toda criança sonha em receber das mãos do Papai Noel um brinquedo ou mesmo uma lembrança. Como existem mais de 250 crianças matriculadas no programa e cada uma com seu sonho “peculiar”, a forma de não desapontar as crianças, foi incentivá-las a escrever cartinhas ao bom velhinho.
“Toda a equipe se esforçou, buscando patrocínios e padrinhos para realizar o sonho escrito em cada cartinha” completa. Wesley Silva Santos ganhou do Papai Noel uma mochila nova, que pretende inaugurar no início do ano letivo de 2011. “Como meus pais não têm condições de comprar uma para mim eu pedi ao papai Noel e graças a Deus ele me atendeu meu pedido” falou o Wesley que não vê a hora de inaugurar o presente.
Já Tayna Brito preferiu pedir uma sandália para usar as festas de final de ano. Segundo a jovem o Papai Noel acertou em cheio no presente que veio na medida exata do seu pé. “Achei minha sandália extremamente linda. Eu escrevi a carta e pedi, mas não acreditada muito que ganharia uma calçado, jurava que seria outra coisa” confessa Tayna que exibiu para todos os colegas o presente.
A visita do papai Noel durou uma semana, nesse período o bom velhinho visitou todas as unidades do Peti realizando sonhos não somente das crianças, mas também de muitos adultos, que enxergam no período natalino o renascer da esperança.
Realização

Interpretado por um funcionário público, o bom velhinho arrancou sorrisos e lágrimas por onde passava. Emocionado, José Antonio Mandarino, falou que se vestir de Papai Noel era um sonho antigo, que foi realizado esse ano. “Eu sempre trabalhei com crianças, no período natalino ajudava a secretaria de inclusão do município a entregar presentes aos pequenos e me emocionava. Estar hoje aqui, vestido do bom velhinho é algo inexplicável, é um sentimento que quero sentir mais vezes” disse.
O papai Noel estará amanhã, 23, na Praça São Francisco. O bom velhinho que chegará de helicóptero, às 14h, desfilará em carro do corpo de bombeiros nas principais vias da cidade e distribuirá doces, pipocas e presentes na Praça Patrimônio da Humanidade.

Fotos e Texto: Grazziele Santos