22 dezembro 2010

SEINFRA RETIRA ENTULHOS DAS RUAS

Durante toda a semana que antecede o natal a prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vem executando o trabalho de retirada de entulhos e lixos jogados por moradores em diversas vias da cidade. Os resíduos provenientes de construções e reparos em algumas casas vinham causando muito incomodo tantos pra os moradores quanto aos turistas que visitam a quarta cidade mais antiga do país. S
Segundo o secretário adjunto da Seinfra, Anselmo Lisboa, a retirada dos entulhos não é uma obrigação da Prefeitura, e sim uma questão de consciência dos populares. “Nós nos preocupamos com o bem estar da população e também com o visual do município, que perde muito com os lixos jogados propositalmente por alguns moradores”.
A retirada dos resíduos está sendo realizada das 7h às 18h por uma máquina retro escavadeira, além dos caminhões que recolhem periodicamente os lixos residenciais. De acordo com Anselmo, a partir de janeiro de 2011 a Prefeitura em parceria com a Seinfra iniciará uma campanha intensiva de educação ambiental. “Paralelo a campanha nossos fiscais começarão a multar de acordo com o código de postura do município, os moradores que forem flagrados colocando restos de materiais de construção nas ruas. Acreditamos que a cobrança da taxa reduzirá os abusos” explica.

Texto: Grazziele Santos
Foto Arquivo: Grazziele Santos