09 dezembro 2010

GUIA EDUCAR-SE REVELA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da iniciativa do secretário da educação, Morgan Prado, abre as portas da educação e participa, pela primeira vez, do Guia Educar-Se. O Guia trata-se de um veículo publicitário, que pertence a um grupo cultural da capital sergipana, onde são mostrados os investimentos das gestões municipais na área da educação.
Com o projeto de recuperar 30 anos de atraso na educação do município, Prefeitura, Secretaria da Educação e a Assessoria de Comunicação relatam no Guia, o qual tem o formato de revistinha, os investimentos da atual administração sob o comando do prefeito Alex Rocha, no sentido de proporcionar o melhoramento do setor e a ampliação das oportunidades, disponibilizando transporte escolar, alimentação saudável e atividades dinâmicas que envolvem o adolescente, a família e a comunidade.
O Guia deverá ressaltar a aquisição de mais ônibus para o transporte escolar, reformas e construção de escolas e creches, construção e atualização dos projetos político-pedagógicos das unidades escolares do município, além da implantação de valores através de novas disciplinas, como a Educação Patrimonial, que passa a ser tratada junto aos discentes, enfatizando a riqueza da cidade histórica, a exemplo da Praça São Francisco, patrimônio da humanidade.
A revista apresentará um leque de iniciativas tomadas pela administração municipal para oferecer uma educação de melhor qualidade, pontuando a implantação de laboratórios de informática nas escolas e a adoção do piso salarial nacional da educação, sendo um dos primeiros a assumir o compromisso com a valorização da remuneração do profissional em educação. Após 30 anos de atraso, a atual administração mostra que São Cristóvão tem educação.

Texto: Yara Santos