10 dezembro 2010

ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR OCORREM AMANHÃ

Neste sábado, no horário das 8h às 15h, acontecem no município de São Cristóvão, as eleições diretas para a escolha dos Conselheiros Tutelares, sendo 14 candidatos no conjunto Eduardo Gomes e 18 na sede do município.
Após reunião realizada no Fórum Des. Gilson Góis Soares, no mês de novembro, da qual participaram o Prefeito Alex Rocha, o Promotor público, Fábio Pinheiro; a presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Magna Lúcia Cardoso Barroso e demais secretários e mesários, ficaram definidas as resoluções sobre as normas e os detalhes sobre as eleições.
Para votar, os eleitores deverão estar portando o título de eleitor e um documento de identificação. Para os eleitores do Distrito I-sede, as seções serão na Escola Municipal Gina Franco, antigo Sesi. Já os eleitores do Distrito II, grande Rosa Elze, votarão nas seções instaladas no Cras Gílson Prado, localizado no conjunto Eduardo Gomes, que fica instalado próximo ao supermercado G. Barbosa. Segundo as normas, o eleitor poderá votar em até cinco candidatos.
No período de 27 de novembro a 10 de dezembro, os candidatos investiram nas propagandas através de santinhos, internet e faixas. O transporte dos eleitores poderá ser feito pelos candidatos, portanto que utilizem carro pequeno e levem, no máximo, 15 pessoas em cada viagem, sendo proibida a utilização de ônibus, microônibus e caminhão.
Nos locais onde ocorrer a votação, não será permitido qualquer tipo de propaganda de candidatos, aliciamento ou convencimento dos votantes durante o horário de votação.

CMDCA

Segundo a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magna Barroso, o período eleitoral ocorreu dentro da normalidade e a Prefeitura Municipal de São Cristóvão está apoiando logisticamente o pleito.
“No conjunto Eduardo Gomes, são 14 candidatos e na sede, 18. A equipe do Eduardo Gomes será composta por nove mesários e a da sede terá 11. Com o apoio da Prefeitura, os locais estarão sinalizados com faixas e uma estrutura segura para a eleição”, informou Magna.

Texto: Yara Santos