06 julho 2011

SECRETARIA DA FAZENDA APRESENTA MODELO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Com intuito de modernizar os serviços prestados à população, A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda lançará, em breve, a nota fiscal eletrônica. O novo meio de emissão da nota fiscal, proporcionará mais controle e agilidade nos serviços prestados pela secretaria.
Na tarde de ontem, 06, dezenas de colaboradores participaram no auditório do Convento São Francisco, da apresentação realizada por técnicos do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), que instalará todo o sistema no município.
Segundo Glariston dos Santos, diretor de arrecadação e administração de tributos, atualmente a secretaria conta com 3 mil contribuintes, onde cerca de 5% são inadimplentes. A digitalização da nota permitirá aos fiscais, mais controle e agilidade no momento da cobrança e até mesmo da emissão de informações.
“Com esse novo método nós poderemos combater com mais eficácia sonegação de impostos de muitos contribuintes, gerando assim mais renda ao município, que poderá aplicar e investir em áreas como saúde, saneamento básico e educação” completa o diretor.
Além da aquisição do novo sistema de emissão de nota fiscal, a Prefeitura de São Cristóvão já está trabalhando com o portal da transparência, que possibilita que os moradores acessem via internet os gastos do município, que são lançados em tempo real.

Texto e foto: Grazziele Santos