12 julho 2011

SÃO CRISTÓVÃO EM AÇÃO CONTEMPLA COMUNIDADE DO LUIZ ALVES



Na manhã desta terça-feira, 12, o Prefeito Alex Rocha reuniu representantes de todas as secretarias para conferir os últimos detalhes para a execução do projeto ‘São Cristóvão em Ação’. Em sua terceira edição, o São Cristóvão em Ação, que será realizado nesta quinta-feira, 14, contemplará a comunidade do conjunto Luiz Alves.
Com o apoio da Associação de Moradores dos Conjuntos Luiz Alves I e II (Amcla), a ação será desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio de todas as secretarias e autarquias que compõem a gestão, durante todo o dia na Escola Municipal Raimundo Francisco.
O Prefeito Alex Rocha solicitou que cada secretaria concentrem-se em sua função, sem esquecer em momento algum da união e do trabalho em grupo, que é primordial para o sucesso do trabalho.
A ação beneficiará também as comunidades adjacentes, a exemplo do Cantinho do Céu, Cabrita, Paraguaizinho e Tijuquinha. Segundo Alex Rocha, será disponibilizado transporte para locomover os moradores que tenham interesse em participar.
Semelhante a um mutirão, o projeto tem como objetivo proporcionar ao cidadão um melhor atendimento no serviço público, minimizando as dificuldades e estreitando os laços entre prefeitura e comunidade.
Emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, atendimento médico, exames de lâmina, aferição de pressão arterial, palestras sobre tuberculose e hanseníase são alguns dos serviços ofertados. Além dos serviços de escovação bucal e atividades recreativas comandadas pela secretaria da Cultura e do Turismo.
Participaram da reunião o secretário Chefe de Gabinete, Lauro Rocha; a secretária da Inclusão e do Desenvolvimento Social, Carolina Oliveira; o secretário da Educação, Morgan Prado; o secretário da Saúde, Thiago Araújo e demais representantes.

Texto e foto: Grazziele Santos